sábado, 5 de setembro de 2009

"Disfarces"



Oi Gente

Hoje vou falar de correção de pele, fundamental para garantir uma pefeita maquiagem. Fazer a pele é o primeiro passo e o mais importante para os maquiadores.É o ponta pé inicial e o que garantirá qualidade ao look final.

Nessa hora existem formas diferentes de trabalhar, tem quem goste de começar com a base e depois passar o corretivo e quem prefere passar primeiro corretivo e depois base. Eu prefiro a segunda opção, não que seja a mais correta, não é isso, é que cada um prefere trabalhar de uma forma que garanta o melhor resultado.

Por que eu prefiro o corretivo antes da base?Primeiro porque depois que vc corrige a pele e só depois passa a base fica mais natural, não fica marcado, acho que fica uniforme(minha opinião). Sem falar que depois da base se vc percebe que ainda precisa corrigir algo é só reforçar naquele local.

Na verdade o que quero falar neste post é da importância da correção. Disfarçar olheiras, suavizar linhas de expressão, espinhas, manchas, enfim, imperfeições que estão na pele. Com o corretivo é possível transformar o visual e o melhorar visivelmente o aspecto da pele.

Existem vários produtos no mercado, desde os tradicionais que podem ser um tom mais claro do que sua pele, ou um tom mais escuro. Como assim??O tom mais claro vc utiliza para bloquear manchas mais escuras, como exemplo vou falar das olheiras que nos perseguem!!!rsrsrsrsr. Se vc utiliza o tom mais claro logicamente que vai suavizar a tonalidade escura que ela tem. Se coloca o escuro, junto com a cor dela que tb é escura vai realçar, valorizar a olheira(ninguém quer isso né?!). Nessa caso é sempre bom vc comprar um tom mais claro, mais na frente falarei para que serve o corretivo mais escuro e os coloridos.

Coloridos!!??Sim, existem e servem para corrigir manchas mais específicas. Manchas avermelhadas por exemplo, o ideal para neutralizá-la é usar o corretivo verde; manchas amareladas, o roxo;
e nas roxas, o corretivo amarelo.

É isso aí, depois coloco um video aqui ensinando melhor como usá-los.
Por hoje é só gente, estou super cansada.
Bjos, um fim de semana e feriado maravilhoso para todos.
Até a próxima!!!

Um comentário:

  1. Olá!
    Adorei o teu blog! Muitissimo interessante!
    Vou acompanha-lo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá pessoal!
Estou muito feliz com o visita de vcs. Peço que deixe o email, farei o possível para responder todos os comentários.
Super-beijo!!